quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Os “Irmãos” Não São o Remanescente de Deus no Cristianismo


Agora, pode parecer que eu estou dizendo que os irmãos reunidos ao nome do Senhor são o remanescente de Deus hoje – os poucos fiéis – e que todos os outros Cristãos são apenas a massa falida. Mas isso é um equívoco.
Eu me recordo do irmão C. E. Lunden dizendo que, falando apropriadamente, o remanescente de Deus no Cristianismo são todos os verdadeiros crentes entre a massa de meros professos na Cristandade. Ele também disse que, eclesiasticamente, os santos reunidos ocupam simplesmente uma posição remanescente no testemunho e estão onde todo o remanescente (todo verdadeiro crente) deveria estar, como reunido ao nome do Senhor. Os santos reunidos são, portanto, na melhor das hipóteses, apenas parte do remanescente de Deus; eles não fazem nenhuma reivindicação de ser o remanescente. É provável que eles sejam acusados de acreditar que eles são os poucos escolhidos de Deus, mas essas acusações são falsas.
Pode ser que as pessoas pensem que os irmãos estão dizendo que existe ruína lá fora, nas denominações da igreja, mas não entre eles, já que eles estão fazendo da maneira correta. Isso também é um equívoco. Os irmãos não se veem à parte da ruína; eles reconhecem plenamente a sua parte nela. Eles costumam se referir à oração de Daniel como exemplo, na qual ele reconhece a sua parte no fracasso de Israel (Dn 9). O fato de termos pessoas entre nós que não creem nos próprios princípios da nossa existência eclesiasticamente deve ser prova suficiente de que os irmãos estão em um estado enfraquecido. Existe algo que é estar em uma posição correta eclesiasticamente, mas estar em uma condição errada espiritualmente. Geralmente é este o caso entre os irmãos.
Os santos reunidos foram colocados em uma posição muito privilegiada no testemunho Cristão, mas é triste dizer que, como um todo, eles não têm sido fiéis – e irão abertamente reconhecer isso. Então, essa ideia de os irmãos pensarem que são os únicos fiéis de Deus é pura ficção. Eles se veem como bastante infiéis, apesar de extremamente privilegiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Publicação VERDADES VIVAS

O Livro impresso está  disponível  ➪   AQUI   O Livro eletrônico está  disponíve l   ➪   AQUI Caso queria compartilhar este livro, segu...