quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

3. Perderemos Nosso Poder de Testemunho da Verdade da Assembleia


Uma terceira razão pela qual precisamos andar em separação das igrejas denominacionais é que, ao se juntar a eles, perderemos nosso poder de testemunho da verdade da assembleia. No caso do profeta que o Senhor mandou que não comesse pão com o velho profeta em Betel, por sua desobediência à Palavra do Senhor, um leão o matou, e isso encerrou sua história de testemunho para o Senhor.
O Senhor disse a Jeremias: “Se apartares o precioso do vil, serás como a Minha boca; tornem-se eles para ti, mas não voltes tu para eles” (Jr 15:19). O ponto a ser observado aqui é que, se Jeremias permanecesse separado da corrupção de Judá, ele continuaria a ser usado como boca do Senhor. Se ele voltasse e se juntasse em comunhão com o povo que estava indo na direção errada, ele perderia seu poder de testemunho. Do mesmo modo, se permanecermos na posição eclesiástica para a qual nos separamos como reunidos ao nome do Senhor, podemos (e iremos) ser usados para dar testemunho da verdade em meio à confusão na Cristandade e, em um certo sentido, ser como boca do Senhor. Seremos “vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra” (2 Tm 2:21). Os que permanecem na confusão dos sistemas eclesiásticos podem ser usados pelo Senhor para algumas obras, mas não para toda a boa obra”, como diz o versículo. Por exemplo, eles poderiam certamente ser usados pelo Senhor para pregar o evangelho, mas não poderiam ser usados para ensinar às pessoas a verdade da assembleia e a ordem adequada a ela (pelo menos não com algum tipo de poder), pois se a soubessem e a ensinassem, isso condenaria a falsa posição em que estão. Portanto, se retornarmos àquilo de que nos separamos, também perderemos nosso poder de testemunho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Publicação VERDADES VIVAS

O Livro impresso está  disponível  ➪   AQUI   O Livro eletrônico está  disponíve l   ➪   AQUI Caso queria compartilhar este livro, segu...