quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

A Verdade do Único Lugar Não é Uma Doutrina Nova


Essas coisas relacionadas com o único centro de reunião não são ideias novas que surgiram recentemente (como alguns gostariam de dizer). Eu citei, propositadamente, irmãos de outras gerações para mostrar que essas coisas não são novas. O irmão Potter viveu no século passado e no século anterior! Hamilton Smith também. J. N. Darby viveu antes deles. São essas coisas o que os irmãos reunidos ao nome do Senhor têm sustentado e praticado por mais de 150 anos.
H. A. Ironside observa em seu livro “A Historical Sketch of the Brethren Movement” que, antes da divisão de Betesda (no fim da década de 1830 e início da década de 1840), os irmãos “não hesitavam em reivindicar, em alguns casos, a posse exclusiva da mesa do Senhor”. Assim como S. Ridout, o Sr. Ironside repudia isso, mas, no entanto, isso mostra que os irmãos sustentavam essa verdade praticamente desde o início – desde os primeiros dias quando a verdade foi recuperada. Simplesmente não há verdade nenhuma na ideia de que é algo inventado recentemente.
Caso não estejamos confortáveis com esses princípios sob os quais os “santos reunidos” congregam, precisamos nos perguntar a razão de estarmos com eles. Por favor, não me entenda mal, não estamos tentando mandar ninguém embora. Estamos apenas expressando o fato de que alguns são extremamente incoerentes em ter assumido uma posição junto com os santos reunidos e, no entanto, não crer na verdade da obra do Espírito de reunir para o único Centro – o Próprio Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Publicação VERDADES VIVAS

O Livro impresso está  disponível  ➪   AQUI   O Livro eletrônico está  disponíve l   ➪   AQUI Caso queria compartilhar este livro, segu...