quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Bênção por Meio da Palavra de Deus


Em primeiro lugar, Deus abençoa Sua Palavra onde quer que ela seja levada. Paulo disse a Timóteo: “A Palavra de Deus não está presa” (2 Tm 2:9). Nessa época, ele estava numa prisão. Seus trabalhos produziram bênção durante vários anos, porém agora ele havia sido colocado de lado. Todavia, ele estava confiante de que bênçãos continuariam a ser produzidas no evangelho, mesmo que ele estivesse preso. Paulo sabia que Deus poderia, e iria, usar outros na propagação do evangelho. Ele entendia que o Senhor não precisava dele para anunciar a mensagem, embora Ele o tivesse usado no passado nessa obra. Todo aquele que for diligente o suficiente para anunciar Sua Palavra terá resultados no evangelho, mais cedo ou mais tarde. O Senhor disse, “Assim será a Palavra que sair da Minha boca: ela não voltará para Mim vazia, antes fará o que Me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei” (Is 55:11). Aqueles que estão nas denominações evangélicas têm sido diligentes em “pregar a Palavra” (2 Tm 4:2), e Deus está abençoando Sua Palavra. Por isso existe bênção em muitas denominações. Deveríamos ser gratos por todo esforço existente entre os Cristãos para espalhar as boas novas e orar por uma grande colheita de almas. Não devemos pensar que a bênção no evangelho por meio da Palavra se limita a um único grupo de Cristãos; os santos reunidos não têm o monopólio sobre o anúncio da Palavra de Deus.
Como mencionado, é um erro equiparar bênção no evangelho com estar eclesiasticamente correto. Uma pessoa poderia olhar para as várias organizações eclesiásticas e pensar: “Deus deve aprovar as denominações, porque Ele as está usando para salvar pessoas.” Pode parecer que Deus esteja usando as igrejas evangélicas da Cristandade, mas não são essas organizações feitas por homens que Ele está usando – é a Sua Palavra que Ele está usando. Como já disse, Deus pode usar, e de fato usa, a Sua Palavra para bênção onde quer que ela seja ministrada. Se um assim chamado pastor ou ministro prega a Palavra de Deus para sua audiência, o Espírito de Deus irá tomar a Palavra e aplicá-la nas almas, e estas serão salvas. É inegável que as pessoas têm sido abençoadas nesses lugares. Mas não é um sinal de que Deus aprova a ordem denominacional criada por homens. Uma pessoa poderia levar a Palavra de Deus a um lugar ímpio, como um bar, e o Espírito poderia usar a Palavra para a salvação de alguém. Mas certamente não diríamos que Deus está usando os bares! Isso não justifica a existência deles. (Não estou equiparando um bar ímpio com as denominações, mas apenas ilustrando o meu argumento de que Deus pode usar a Sua Palavra em qualquer lugar).
É um fato: Deus abençoa a Sua Palavra onde quer que ela seja anunciada, e por quem quer que a anuncie. Em Filipenses (cap. 1), Paulo fala de alguns que estavam pregando a Palavra com uma motivação errada, e mesmo assim Deus ainda a estava abençoando! Mais uma vez, isso não significa que Deus aprove Seus servos que pregam com segundas intenções; simplesmente demonstra que Sua Palavra será uma bênção onde e como quer que seja anunciada, até mesmo se uma pessoa estiver em um estado de alma errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Publicação VERDADES VIVAS

O Livro impresso está  disponível  ➪   AQUI   O Livro eletrônico está  disponíve l   ➪   AQUI Caso queria compartilhar este livro, segu...