quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Deus Deseja que Seu Povo Seja Um em Testemunho


Em primeiro lugar, a Palavra de Deus nos diz que é PLANO de Deus no Cristianismo reunir em um os filhos de Deus, que estavam dispersos” (Jo 11:51-52 – JND) e que houvesse um rebanho (Jo 10:16). Antes de ir para a cruz, o Senhor orou com esse objetivo, dizendo: Pai Santo, guarda em Teu Nome aqueles que Me deste, para que sejam um, assim como Nós. E novamente, ... para que todos sejam um, como Tu, ó Pai, o és em Mim, e Eu em Ti; que também eles sejam um em Nós, para que o mundo creia que Tu Me enviaste” (Jo 17:11, 21). Embora esses versículos no evangelho de João não falem diretamente da verdade da unidade do corpo de Cristo, mas sim da unidade da família de Deus, eles mostram claramente que o desejo de Deus para o Seu povo é que ele esteja junto em uma unidade visível na Terra.
A primeira vez que o Senhor revelou Seus pensamentos sobre uma unidade prática manifesta entre o Seu povo na Igreja foi em Mateus 18:20. Ali diz, “Porque onde estiverem dois ou três reunidos em [são colocados juntos para o – JND] Meu nome, aí estou Eu no meio deles”. Ele não queria que estivessem somente reunidos onde Ele estava no meio, mas que fossem “colocados juntos”. Assim, o Senhor estava indicando que todos os que o Espírito de Deus reunisse ao Seu nome, onde quer que estivessem na Terra, estariam juntos em uma unidade visível. Ele não quis dizer que eles deveriam estar reunidos juntos em um único lugar geograficamente (como era no judaísmo, em Jerusalém), mas que eles iriam atuar juntos nas várias localidades onde o Espírito os tivesse reunido, a fim de dar uma expressão universal do fato de que eles são um.
Agora, você pode pensar que eu estou enxergando na palavra juntos mais do que aquilo que o Espírito de Deus pretendia, e é verdade que se tivéssemos apenas esse versículo (Mateus 18:20) sobre o assunto de reunir, poderíamos não ter base para dizer isso. Mas quando vamos para o livro de Atos e para as epístolas e interpretamos essa passagem da Escritura à luz de todo o teor da revelação Cristã, podemos ver que o Senhor estava indicando a verdade da unidade da Igreja em testemunho. Essa verdade é apenas aludida em Mateus 18, pois os discípulos não tinham o Espírito ainda, e eles não seriam capazes de entender a verdade contida nele (Jo 14:25-26, 16:12). O Senhor fez isso em muitas ocasiões durante o Seu ministério, dando só a semente de uma certa verdade e, em seguida, deixando-a para que fosse desenvolvida por meio dos apóstolos, quando o Espírito viesse.
À medida que o evangelho alcançava muitas terras e muitos se convertiam, naturalmente haveria muitas assembleias espalhadas pela Terra, mas o Senhor pretendia que, ainda assim, elas fossem uma só em comunhão e testemunho. Isso é visto na observação feita pelo apóstolo Paulo aos Tessalonicenses: “Porque vós, irmãos, haveis sido feitos imitadores das igrejas de Deus que na Judeia estão em Jesus Cristo [Cristo Jesus – ARA] (1 Ts 2:14). O Senhor não pretendia que Seu povo estivesse em grupos independentes, mas que houvesse um só rebanho – uma comunhão universal de santos na Terra. Esta é a comunhão a que todos os Cristãos são chamados (1 Co 1:9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Publicação VERDADES VIVAS

O Livro impresso está  disponível  ➪   AQUI   O Livro eletrônico está  disponíve l   ➪   AQUI Caso queria compartilhar este livro, segu...