quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Existe Mais Força de Trabalho nas Denominações


Em segundo lugar, existe mais bênção (observável) no evangelho nas igrejas evangélicas do que entre os santos reunidos ao nome do Senhor, simplesmente porque existe um número maior de indivíduos nessas igrejas engajados nessa obra. O Salmo 68:11 diz: “O Senhor deu a Palavra; grande era o exército dos que anunciavam as boas novas”. Dou ênfase na palavra “grande” no versículo – um número maior de pessoas engajadas em um trabalho geralmente se traduz em maiores resultados. É bem simples: aqueles nas igrejas têm mais força de trabalho, e naturalmente haverá mais resultados. Os que estão nas igrejas evangélicas devem ser elogiados por sua diligência na obra evangelística. Na verdade, eles nos deixam envergonhados.
Os resultados de que ouvimos falar sobre a bênção nas igrejas ao nosso redor podem ser bem intimidadores, mas números podem enganar. Deixe-me dar um exemplo. Um amigo contou que em sua igreja não passa uma semana sem que pelo menos uma pessoa seja salva! Perguntei a ele quantas pessoas estavam em sua igreja, e acredito que ele disse que havia por volta de 3.500. Mas suponha, para facilitar o cálculo e a título de ilustração, que fossem 5.000 pessoas. Significa que haveria aproximadamente[1] 50 pessoas salvas todo ano. Porém, suponha que removêssemos um zero desse número e houvesse apenas 500 pessoas nessa igreja. Quantos seriam salvos por ano mantendo a mesma taxa[2]? Seriam 5 (cinco). Se removermos outro zero do número e houvesse apenas 50 pessoas na mesma igreja, que é mais ou menos o tamanho da maioria das assembleias dos santos reunidos, quantas pessoas seriam salvas por ano a essa taxa? Bem, seria 0,5 (meia) pessoa, ou uma pessoa a cada dois anos! Ora, isso não parece tão intimidador. A taxa de sucesso deles em relação ao número de pessoas que eles têm é mais ou menos a mesma dos santos reunidos! Então, da próxima vez que alguém me disser que a cada semana alguém é salvo em sua mega igreja, vou dizer: “Só isso? Com tanta gente que vocês têm ali, era de se esperar que tivessem mais resultados do que esse!” Sendo assim, não vamos nos ocupar com estatísticas; nossa primeira responsabilidade é fazermos a vontade de Deus e deixarmos os resultados com o Senhor. No final das contas, é Deus Quem dá “o crescimento” na colheita das almas no evangelho (1 Co 3:6).
Gostaria apenas de acrescentar algo aqui: se você estiver seriamente preocupado com os tristes resultados da obra evangelística entre nós, talvez devesse pensar em se envolver. Muitas vezes aqueles que criticam essa fraqueza são os mesmos que parecem fazer o mínimo a respeito.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
RESUMO: Existe hoje mais bênção na obra evangelística nas igrejas evangélicas do que entre os “santos reunidos”, porque elas têm sido mais diligentes nisso do que nós. Além disso, elas têm um número maior de pessoas engajadas nessa obra e, estatisticamente, é normal que isso produza maiores resultados.



[1] N. do T.: considerando um ano com 52 semanas.
[2] N. do T.: ou seja, removendo também um zero do número de pessoas salvas, de 50 para 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Publicação VERDADES VIVAS

O Livro impresso está  disponível  ➪   AQUI   O Livro eletrônico está  disponíve l   ➪   AQUI Caso queria compartilhar este livro, segu...