quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Deve Haver Cuidado na Recepção


Importar-se com a glória do Senhor, com relação ao que trazemos à comunhão, é algo quase inexistente na Cristandade hoje. No entanto, a Bíblia ensina que a assembleia deve ter cuidado para não trazer à comunhão alguém que pode estar envolvido com o mal, seja esse mal moral, doutrinal ou eclesiástico. O princípio é simples. Se uma assembleia local é responsável por julgar o mal em seu meio, tirando de comunhão malfeitores (1 Co 5:12), então naturalmente ela deve ter cuidado com o que ou quem ela introduz em seu meio.
Foi dito corretamente que a assembleia local não deve ter uma comunhão aberta e nem deve ter uma comunhão fechada, mas sim uma comunhão vigiada. A assembleia deve receber à mesa do Senhor todos os membros do corpo de Cristo a quem a disciplina bíblica não impeça. Se, por um lado, todo Cristão possui o direito de estar à mesa do Senhor, por outro nem todo Cristão possui necessariamente o privilégio de estar nela, pois esse privilégio pode ser perdido por seu envolvimento com alguma forma de mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Publicação VERDADES VIVAS

O Livro impresso está  disponível  ➪   AQUI   O Livro eletrônico está  disponíve l   ➪   AQUI Caso queria compartilhar este livro, segu...