quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

4. Estamos Associando a Mesa do Senhor à Ordem sem Base Bíblica das Igrejas


Uma quarta razão pela qual os congregados ao nome do Senhor devem ter cuidado quanto a ter comunhão com as igrejas do Cristianismo denominacional é que, ao frequentarmos seus cultos, iremos associar a mesa do Senhor àquela ordem sem base bíblica. O apóstolo Paulo fala desse princípio em 1 Coríntios 10:14-22. Ele mostra que, seja no Cristianismo, no judaísmo ou no paganismo, existe um princípio de identificação. Em cada caso, participar de uma determinada ordem religiosa de coisas é a expressão da comunhão de alguém com tudo o que existe ali.
Em relação ao Cristianismo, Paulo disse, “O cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de Cristo?” (1 Co 10:16) Nosso ato de partir o pão (participando da ceia do Senhor) é a expressão de nossa comunhão com aqueles com quem partimos o pão. Em relação a Israel, o mesmo princípio existia. Ele disse: “Vede a Israel segundo a carne: os que comem os sacrifícios não são porventura participantes do altar?” (1 Co 10:18) A pessoa que participava dos sacrifícios no altar judeu estava identificada com tudo o que aquele altar representava. Ele também mostrou que o mesmo princípio é válido para a idolatria no paganismo. Ele disse: “As coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios” (1 Co 10:20). Nesse caso, aqueles que participavam do “cálice dos demônios estavam em comunhão com os demônios por detrás dos ídolos.
O ponto de Paulo aqui é claro: nosso ato de participar de uma determinada comunhão religiosa – judaica, pagã ou Cristã – nos identifica com tudo o que acontece lá. Esse princípio aplica-se às mesas dos homens existentes na ordem de igreja denominacional. Se participamos com eles, e eles ensinam má doutrina, então estamos em comunhão com ela. Se eles estão engajados em uma prática de adoração sem fundamento na Escritura, e participamos com eles, também estamos em comunhão com essa prática. Sei que isso é extremamente impopular, mas permanece o fato de que quando nos associamos a qualquer ordem sem base bíblica do Cristianismo denominacional, quer concordemos com suas práticas ou não, ainda assim estamos identificados com ela. E o mais importante, se estamos partindo o pão à mesa do Senhor, por nosso ato de comunhão com a ordem sem fundamento bíblico na Cristandade, estamos associando essa ordem à mesa do Senhor. Isso certamente não tem como ser do agrado do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Publicação VERDADES VIVAS

O Livro impresso está  disponível  ➪   AQUI   O Livro eletrônico está  disponíve l   ➪   AQUI Caso queria compartilhar este livro, segu...