quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

1. É Hipocrisia Apoiar Uma Coisa Contra a Qual Protestamos


Primeiramente, precisamos entender a posição que assumimos de reunidos ao nome do Senhor “fora do arraial” (Hb 13:13). “Trata-se de um protesto prático, porém bíblico, contra a falta de base bíblica da ordem denominacional existente na Cristandade.” (Esta é uma citação de H. E. Hayhoe, mas ele estava citando W. Potter.) Se uma pessoa se une àqueles que assumiram essa posição, pressupõe-se que ela concorda com esse posicionamento. Só podemos concluir que se alguém que assumiu essa posição ao se apartar da ordem sem base bíblica das denominações, volta atrás e tem comunhão com aquilo, tal pessoa seria um hipócrita.
Paulo fala desse princípio em Gálatas 2:18, quando diz, “se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor”. Como judeu convertido, ele havia assumido a posição Cristã fora do judaísmo. Ele estava empenhado ativamente em encorajar outros que haviam assumido o mesmo posicionamento a reterem “firmes a profissão da nossa fé sem vacilar” (Hb 10:23 – KJV). O retorno dele àquilo que sua consciência o levara a abandonar, e o que ele pregava, faria dele um “transgressor”. Enquanto Gálatas 2:18 se refere ao judaísmo, o princípio é o mesmo em relação à ordem denominacional na Cristandade. Frequentar uma assim chamada igreja, depois de ter assumido uma posição de protesto contra ela, é hipocrisia. O Sr. W. Kelly disse algo no sentido de que seria pecado ele retornar àquilo que sua consciência o tivesse levado a abandonar, e qualquer pessoa que o instigasse a ir contra a sua consciência estaria na verdade encorajando-o a pecar contra Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Publicação VERDADES VIVAS

O Livro impresso está  disponível  ➪   AQUI   O Livro eletrônico está  disponíve l   ➪   AQUI Caso queria compartilhar este livro, segu...